Com uma sorte londrina consegui ingresso para ir assistir o filme The Soloist, que chegara aos cinemas no dia 13 de marco de 2009, com Jamie Fox e Robert Downey Jr. Com direção de Joe Wright , famoso por suas obras estreladas por Keira Knightley (Atonement e Pride and Prejudice), fugiu de seu padrão classico para contar uma historia real sem um "happy ending" comum.
Baseado no livro de Steve Lopez, The Soloist, que por sua vez fala sobre a relação do autor com Nathaniel Ayers, um musico esquizofrênico que acaba virando mendigo, superou minhas expectativas. Talvez seja porque eu imaginei que seria mais um drama exagerado tentando passar uma mensagem clichê do tipo "ajudar ao próximo".
Na realidade acabou sendo mais do que isso. Com uma filmagem e trilha sonora diferenciada sem cair no lugar-comum, ainda conta com um enredo excitante e chama atenção para a problemática dos sem-tetos e mentalmente doentes em Los Angeles.
Alem disso, o publico se envolve com a vida do jornalista que tenta de todas as maneiras não se envolver emocionalmente com o musico.
Lição tirada do filme?! Não podemos mudar nem "curar" o mundo, mas podemos fazer uma grande diferença na vida de alguém simplesmente sendo um amigo.
Agora so esperar ate a estréia para conferir.
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário