segunda-feira, 31 de março de 2008

Antes...Muralha da China

Ontem fui assistir "Antes de Partir" e me dei conta de algumas coisas meio revoltantes. Para quem não sabe o filme fala sobre dois pacientes que descobrem que possuem apenas alguns meses de vida. Um rico, dono do hospital, M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O Jack Nicholson e o mecânico outra M-AR-A-V-I-L-H-A, Morgan Freeman. Os dois ficam no mesmo quarto e começam a ficar amigos até que resolvem seguir uma lista de coisas que gostariam de fazer antes de morrer. Não vou dar mais detalhes porque estou com preguiça e também para não estragar o filme para quem for assistir. Então, vá ao cinema. Enfim, a obra passa uma mensagem que te faz ficar pensando se realmente tu está aproveitando a vida, ou nas palavras de uma das personagens: " Tu encontrou alegria na sua vida?!". Ok, é uma pergunta muito relativa, afinal para cada pessoa há um siginificado diferente de alegria. Para alguns dinheiro e sucess basta, que todo o resto se compra. Para outros saúde e educação... e assim vai, mil teorias. Se eu soubesse que iria morrer eu poderia dizer que fui feliz e encontrei alegria na minha vida,mas, é claro, que sempre existem aqueles "seu eu pudesse voltar no tempo para fazer assim e não assado". Pensando nisso me veio na cabeça meu pai. Sim o querido tio Milico. Ele está indo bastante para a China nos últimos tempos, a negócios. Toda vez que eu digo que ele está indo para a China as pessoas dizem: "Denovo?!" "Mas que legal" "Que sortudo, gostaria de ir". Pois bem, não é assim que funciona. Acho que ele já foi umas 4 vezes e, acreditem se quiser, ELE NUNCA VISITOU A MURALHA DA CHINA. Isso é revoltante. Depois de assistir ao filme eu cheguei em casa e disse: "Pai dessa vez visita a Muralha...", e ele disse: "Nem pensar, não terei tempo, quem sabe da próxima vez". Bom papaizinho da próxima vez tu pode estar MORTO! Ok, isso é um pouco pessimista, mas quem garante? Não que
isso é o que falte para ele encontrar alegria na vida dele, mas é um exemplo de como desperdiçamos oportunidades. Papi está indo para TRABALHAR, ok, mas pô, não custa encontrar um tempinhozinho. Tá certo, na sociedade atual dinheiro e trabalho são mais que essenciais,no filme, por exemplo, eles só conseguem fazer tudo que eles querem porque um deles é podre de rico. Maaaas, fica muito vísivel que,o mecânico, era muito mais feliz que o solteirão rico e boa pinta. Então iniciei uma nova campnha: NUNCA DESPERDICE UMA OPORTUNIDAD,afinal, pode ser tarde demais. Clichê?!, sim, muito, mas bem eficaz. E vamos torcer para que meu pai consiga, finalmente, visitar a Muralha da China.

4 comentários:

Anónimo disse...

GURIAAAAAAAAAAAAAAAAAAA EU VOU PRO RIO TODO ANO, DESDE QUE EU NASCI E NAO CONHECI O CRISTO REDENTOR!!!! Q COISA TERRIVEL NEAMMMMMM! beijóquinhas minha escritora linda

HANNAH

Bruna Coelho Martins disse...

O GURIA TE INTERNA! MAS PODE DEIXAR QUE QUANDO EU FOR DENOVO CONTIGO EU TE ARRASTO PARA LÁ HAHAHAAHAH BEIJO

Anónimo disse...

MANDOU BEM MANINHA!!
O FILME É O MÁXIMO, E NÃO TE ILUDE O DADDY NAO VAI VISITAR A MURALHA DA CHINA. BEIJOS

JULIANA COELHO disse...

eu perderia um dia, um almoço, uma noite de sono, whatever...para ir a muralha da China...maaaas, o que parece importante a alguns, pode não ser a outros.
felicidade é algo tão "impalpável"..acho que inventei isso...mas enfim..
na minha alma, viajar, conhecer, experimentar valem demais...valem um esforço..porém existem tantas variáveis como responsibilidade...pense em uma pedra pesada...tem que ter fibra pra não deixar essa bixicha te colocar na rotina anestesiada..

;**