quinta-feira, 17 de abril de 2008

Futebol me irrita

Não é novidade pra quem me conhece. Não tenho costume de assistir, muito menos de torcer. Primeiro questão de gosto, cada um com o seu. Segundo porque torna as pessoas incrivelmente chatas e inconvenientes. Exemplo? Esses tempos fui em um casamento. Em um certo momento passaram fotos do noivo com a camiseta do grêmio. Ai eram vaias e aplausos. Ok, até ai tudo bem. Mas, depois que os noivos começaram a dançar a valsa ou sei lá eu, um retardado entra no meio do salão com uma bandeira gigante do inter. PELO AMOR DE DEUS queria pegar aquela bandeira e... bom não vem ao caso (você, colorado deve estar pensando "Hahahaha, muito boa!" Agora pense se fosse teu casamento e uma bandweira do Grêmio). Hoje em dia tudo vira motivo pra discutir futebol. No meio de noites as pessoas começam a discutir e a cantar musiquinhas. Tudo bem, como diz meu pai, futebol é uma paixão (nem para todos), mas isso consome as pessoas. Acho muito legal as pessoas torcendo e vibrando para o seu time mas tudo tem limite. Sem contar que rola uma grande hipocrisia. Exemplo? Eu tenho vizinhos insuportáveis quando se diz respeito a esse jogo. E eles adoram gritar na janela pelos seus times. Quando é o Inter minha irmã vibra junto, quando é do Grêmio ela se irrita e acha que eles não tem direito. E vice-versa para o outro time. Além disso, meus vizinhos adoram baixar o nível. E eu não digo apenas aqueles que moram no meu prédio. As criaturas ficam discutindo no bairro inteiro, em todas as janelas, falando coisas do tipo "vai dormir filha da ***", e outros palavrões que não convém.Depois do meu período de irritação e vontade de atirar essas criaturas lá embaixo do prédio, eu me divirto ouvindo. Ontem mesmo teve um ser apaziguador que dizia "Pessoal somos todos gaúchos". Foi engraçado. Não sou contra o futebol, sou contra a maneira que o mesmo é levado pelas pessoas. É importante as pessoas terem essa paixão por esporte e faz bem. Meu pai fala que vai no jogo grita e torce e joga todo o estresse do dia para fora. Mas já ta virando uma guerra. As torcidas se pegando no pau, queimando os banheiros (aconteceu isso né?! não estou louca) e assim vai. O futebol é uma coisa exagerada. Eu particularmente não me interesso muito. Meus pais, amigos e ex namorados que o digam. Tentaram me levar no jogo mas não conseguiram. Não que eu me importe de ir mas eu ia boiar mesmo. Não entendo nada e nem tenho interesse. Até tento as vezes, pergunto pra Ana Paula que se esforça, mas não tem muito sucesso. Mas não vai muito além de ver jogos da Copa, que eu até torço, ou acompanhar alguém que está assistindo.Tá já vi que vou sofrer com essa postagem, ainda mais sendo brasileira. Mas, eu não consegui dormir por causa desse maldito fanatismo. Curtam futebol, vão aos jogos, amem seus times, gritem, se matem nos estádios, mas, por favor, me deixem dormir em paz. Obrigada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nem me fala... Tu sabe que isso me irrita muito também. Podem torcer, mas pra que esse fanatismo?! :@ hann

Anónimo disse...

Respeito tua opinião e até concordo em vários aspectos, mas não tem uma pontinha de trauma aí? hehe
sei lá, mulheres que não gostam de futebol que tem/tiveram algum relacionamento com um indivíduo fanático (daqueles malas, chatos e inconvenientes) tem forte tendência a não suportar assuntos futebolísticos.
mas, tudo bem, cada um com seus problemas e diversões.
Contudo, concordo contigo...essa "paixão" pelo futebol já ultrapassou os limites do bom senso e da civilidade há muito tempo!
até mais, beijo!