quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

GIRLS AND DIAMONDS

Sempre me considerei uma pessoa nao muito interessada em joias. Me lembro no aniversario de 15 anos da minha irma que que ela recebeu muitas: Correntes, pulseiras, aneis...Todos muito lindos, mas no fim, sempre preferei as roupas ou presentes diferentes. Porem, hoje eu descobri que, como toda boa mulher, e possivel que eu seja facinada por joias.

Visitei pela segunda vez o Victoria and Albert Museum. Como todos os museus de Londres, ele e gigante, logo e necessário mais de uma visita para poder curtir bem tudo o que tem a oferecer. Pois bem, estava me dirigindo aos sarcofagos quando me perdi no meio das escadas e me deparei com uma porta escrito JEWELLERY.
Cuirosamente entrei. Em seguida estava de frente para vitrinas brilhosoas, simplesmente maravilhada.Coroas incrustadas de brilhantes, aneis de materias que nem sei explicar.

Sai de la com a boca aberta e com o pensamento de que talvez...Diamonds are the girls best friend.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

The Soloist

Com uma sorte londrina consegui ingresso para ir assistir o filme The Soloist, que chegara aos cinemas no dia 13 de marco de 2009, com Jamie Fox e Robert Downey Jr. Com direção de Joe Wright , famoso por suas obras estreladas por Keira Knightley (Atonement e Pride and Prejudice), fugiu de seu padrão classico para contar uma historia real sem um "happy ending" comum.

Baseado no livro de Steve Lopez, The Soloist, que por sua vez fala sobre a relação do autor com Nathaniel Ayers, um musico esquizofrênico que acaba virando mendigo, superou minhas expectativas. Talvez seja porque eu imaginei que seria mais um drama exagerado tentando passar uma mensagem clichê do tipo "ajudar ao próximo".

Na realidade acabou sendo mais do que isso. Com uma filmagem e trilha sonora diferenciada sem cair no lugar-comum, ainda conta com um enredo excitante e chama atenção para a problemática dos sem-tetos e mentalmente doentes em Los Angeles.

Alem disso, o publico se envolve com a vida do jornalista que tenta de todas as maneiras não se envolver emocionalmente com o musico.

Lição tirada do filme?! Não podemos mudar nem "curar" o mundo, mas podemos fazer uma grande diferença na vida de alguém simplesmente sendo um amigo.

Agora so esperar ate a estréia para conferir.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

UGLY BOOTS


Nova tendecia para os pes femininos sao as Ugg Boots. Botas que possuem pele de ovelha no interior dando muito conforto para quem usa. Esteticamente falando elas nao me agradam muito, porem fazem muito sucesso aqui por Londres. Nao ha um dia que nao passe pelas ruas e metros pelo menos alguns milhares de pares. Ha diversas cores e tipos, tanto curtas como longas. Provavelmente, no proximo inverno brasileiro, elas ja estarao invadindo nosso pais tropical. Certamente vou ignorar o fato de ser uma "ugly" boots e vou adquirir a minha, afinal, conforto para essa vida londrina nunca e demais.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Quem viu Sexy and the City?

My thoughts go out to you, my Immortal Beloved
I can live only wholly with you or not at all -
Be calm my life, my all. Only by calm consideration of our existence can we achieve our purpose to live together.
Oh continue to love me, never misjudge the most faithful heart of your beloved.
Ever thine
Ever mine
Ever ours.

sábado, 18 de outubro de 2008

Quando descobri minhas tres sombras

Essa vida de estudante no exterior da cada susto. Quando estava morando em Oxford, minha casa ficava bem longe do centro. Logo, nao poderia dispensar o onibus e muito menos meu lindo par de pernas e pes. Nao que fosse um grande problema, era bem facil na verdade, mas eu sendo uma menina pobre e indefesa, ficava complicado andar pela madrugada sozinha. Mas ja dizia o ditado: quem esta na chuva...

Uma bela noite de "verao" ingles resolvo sair com os amigos, brasileiros, e claro. Na hora de voltar para meu doce lar, o de sempre: bus and legs. No problem. Claro que sempre tomando muito cuidado, tanto, que as vezes ficava paranoica como saberao a seguir. Enfim, desci na minha parada e segui meu rumo. A rua era residencial, ou seja, bem deserta e com uma luzes amareladas que davam arrepios. Estava bem bela, me encolhendo do friozinho, quando percebo uma segunda sombra, caminhando logo atras da minha. Fiquei antenada e apressei o passo. Foi entao que percebi a terceira, ambas caminhando em direcao a minha e na mesma velocidade. Estava praticamente correndo e preparada para gritar quando todas aquelas manchas escuras no chao se juntaram em uma so e eu percebi que todas eram a minha pessoa.


Moral da historia: Estava fugindo de mim mesma.

E...Londres enlouquece.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

AGORA EM LONDRES!

Resolvi voltar a ativa nesse blog com novidades londrinas e textos sem pontuacao nem letras corretas devido ao teclado estrangeiro. Mas, no fim, o que vale e o conteudo. Aguardem.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Não tenho pensado em coisas legais para escrever aqui, então, vai Martha Medeiros. Muito bom.

Sumi porque só faço besteira em sua presença, fico muda
quando deveria verbalizar, digo um absurdo atrás do outro quando
melhor seria silenciar, faço brincadeiras de mau gosto e sofro
antes, durante e depois de te encontrar.
Sumi porque não há futuro e isso não é o mais difícil de
lidar, pior é não ter presente e o passado ser mais fluido que o ar.
Sumi porque não há o que se possa resgatar, meu sumiço é
covarde mas atento, meio fajuto meio autêntico, sumi porque
sumir é um jogo de paciência, ausentar-se é risco e sapiência,
pareço desinteressada, mas sumi para estar para sempre do seu
lado, a saudade fará mais por nós dois que nosso amor e sua
desajeitada e irrefletida permanência.

domingo, 27 de abril de 2008

Maria Rita agora é minha musa

Só para constar aqui o quanto eu gostei do show da Maria Rita ontem. A letra da música "Muito Pouco". Foi Demais.





Pronto
agora que voltou tudo ao normal
talvez você consiga ser menos rei
e um pouco mais real
esqueça
as horas nunca andam para trás
todo dia é dia de aprender um pouco
do muito que a vida trás

Mas muito pra mim é tão pouco
e pouco é um pouco demais
viver tá me deixando louca
não sei mais do que sou capaz
gritando pra não ficar rouca
em guerra lutando por paz
muito pra mim é tão pouco
e pouco eu não quero mais

chega!
não me condene pelo seu penar
pesos e medidas não servem
pra ninguém poder nos comparar
por que
eu não pertenço ao mesmo lugar
em que você se afunda tão raso
não dá nem pra tentar te salvar

...veja
a qualidade está inferior
e não é a quantidade que faz
a estrutura de um grande amor
simplesmente seja
o que você julgar ser o melhor
mas lembre-se que tudo o que começa com muito
pode acabar muito pior.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Futebol me irrita

Não é novidade pra quem me conhece. Não tenho costume de assistir, muito menos de torcer. Primeiro questão de gosto, cada um com o seu. Segundo porque torna as pessoas incrivelmente chatas e inconvenientes. Exemplo? Esses tempos fui em um casamento. Em um certo momento passaram fotos do noivo com a camiseta do grêmio. Ai eram vaias e aplausos. Ok, até ai tudo bem. Mas, depois que os noivos começaram a dançar a valsa ou sei lá eu, um retardado entra no meio do salão com uma bandeira gigante do inter. PELO AMOR DE DEUS queria pegar aquela bandeira e... bom não vem ao caso (você, colorado deve estar pensando "Hahahaha, muito boa!" Agora pense se fosse teu casamento e uma bandweira do Grêmio). Hoje em dia tudo vira motivo pra discutir futebol. No meio de noites as pessoas começam a discutir e a cantar musiquinhas. Tudo bem, como diz meu pai, futebol é uma paixão (nem para todos), mas isso consome as pessoas. Acho muito legal as pessoas torcendo e vibrando para o seu time mas tudo tem limite. Sem contar que rola uma grande hipocrisia. Exemplo? Eu tenho vizinhos insuportáveis quando se diz respeito a esse jogo. E eles adoram gritar na janela pelos seus times. Quando é o Inter minha irmã vibra junto, quando é do Grêmio ela se irrita e acha que eles não tem direito. E vice-versa para o outro time. Além disso, meus vizinhos adoram baixar o nível. E eu não digo apenas aqueles que moram no meu prédio. As criaturas ficam discutindo no bairro inteiro, em todas as janelas, falando coisas do tipo "vai dormir filha da ***", e outros palavrões que não convém.Depois do meu período de irritação e vontade de atirar essas criaturas lá embaixo do prédio, eu me divirto ouvindo. Ontem mesmo teve um ser apaziguador que dizia "Pessoal somos todos gaúchos". Foi engraçado. Não sou contra o futebol, sou contra a maneira que o mesmo é levado pelas pessoas. É importante as pessoas terem essa paixão por esporte e faz bem. Meu pai fala que vai no jogo grita e torce e joga todo o estresse do dia para fora. Mas já ta virando uma guerra. As torcidas se pegando no pau, queimando os banheiros (aconteceu isso né?! não estou louca) e assim vai. O futebol é uma coisa exagerada. Eu particularmente não me interesso muito. Meus pais, amigos e ex namorados que o digam. Tentaram me levar no jogo mas não conseguiram. Não que eu me importe de ir mas eu ia boiar mesmo. Não entendo nada e nem tenho interesse. Até tento as vezes, pergunto pra Ana Paula que se esforça, mas não tem muito sucesso. Mas não vai muito além de ver jogos da Copa, que eu até torço, ou acompanhar alguém que está assistindo.Tá já vi que vou sofrer com essa postagem, ainda mais sendo brasileira. Mas, eu não consegui dormir por causa desse maldito fanatismo. Curtam futebol, vão aos jogos, amem seus times, gritem, se matem nos estádios, mas, por favor, me deixem dormir em paz. Obrigada.

sábado, 12 de abril de 2008

...

eu disse que ia chover...

terça-feira, 8 de abril de 2008

SACO VAZIO NÃO PARA EM PÉ

Com certeza você já ouviu essa expressão. Pois é, ela é verídica. Essa última sexta-feira eu tirei dois sisos. Hoje é terça-feira e eu continuo sem conseguir comer direito, apenas papinhas, sopinhas e sorvetinhos. Resultado: Uma pessoa muito irritadinha. Cheguei a conclusão que, pelo menos pra mim, comida é essencial para o humor. Sim, sim. Fique alguns dias comendo a mesma coisa, com um formato nojentinho sem poder mastigar um delicioso pedaço de carne para ver se eu não estou certa. Além de estar LINDÍSSIMA, com apelidos tipo Fofão e Kiko, é muito ruim falar. Hoje, no trabalho, em um certo momento da manhã, parei de atender ao telefone. Coitado daqueles que eu atendi, que tiveram que fazer um certo esforço pra entender o que eu estava dizendo. Quando não conseguiam surgiam aqueles irritantes ã?! Que?! Como?! Oi?! P**** EU TIREI OS DENTES,PAREM DE LIGAR! Ta eles não tem culpa da falta de comidas sólidas no meu organismo, nem do tamanho animal da minha bochecha. Mas da vontade de sair xingando todo mundo. Fiquei o final de semana vendo todos os filmes possíveis. Foram alugados uns 8, tirando aqueles que eu vi na televisão. Lucro para a locadora. Emagreci. Mulherada que quiser perder alguns quilinhos tirem os sisos! Tedioso final de semana. Dias lindíssimos, céu azul sem uma nuvenzinha. Querem apostar que esse vai ser aqueles dias nublados e chuvosos? É. Se isso acontecer é porque já estarei curada. Mas nem to! Pode estar caindo o mundo em casa eu não fico. Não agüento mais. To enjoada e pegando raiva de todas aquelas decoraçõezinhas femininas do meu quarto. Sim, foi lá que passei a maior parte do tempo. Mas, sejamos otimistas certo?! Vamos torcer para eu estar 100% e fazer um dia lindíssimo. Então irei comer um churrasco delicioso, uma pizza e finalmente um pão de queijo! Ah um delicioso e maravilhoso e quentinho pão de queijo. Com direito a requeijão derretendo por cima. Aí vou para praça tomar um chimarrão com minhas amiguinhas queridas e depois comer um açaí com granola, sim! Muitas granolas e,enfim mastigá-las!!! E depois vou sair com minhas outras amiguinhas, dançar, beber, rir e ahhh...que sonho bom. Sejamos otimistas, afinal eu estou bem menos kiko do que no final de semana, apesar de chegar no trabalho e as pessoas rirem da minha cara.

segunda-feira, 31 de março de 2008

Antes...Muralha da China

Ontem fui assistir "Antes de Partir" e me dei conta de algumas coisas meio revoltantes. Para quem não sabe o filme fala sobre dois pacientes que descobrem que possuem apenas alguns meses de vida. Um rico, dono do hospital, M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O Jack Nicholson e o mecânico outra M-AR-A-V-I-L-H-A, Morgan Freeman. Os dois ficam no mesmo quarto e começam a ficar amigos até que resolvem seguir uma lista de coisas que gostariam de fazer antes de morrer. Não vou dar mais detalhes porque estou com preguiça e também para não estragar o filme para quem for assistir. Então, vá ao cinema. Enfim, a obra passa uma mensagem que te faz ficar pensando se realmente tu está aproveitando a vida, ou nas palavras de uma das personagens: " Tu encontrou alegria na sua vida?!". Ok, é uma pergunta muito relativa, afinal para cada pessoa há um siginificado diferente de alegria. Para alguns dinheiro e sucess basta, que todo o resto se compra. Para outros saúde e educação... e assim vai, mil teorias. Se eu soubesse que iria morrer eu poderia dizer que fui feliz e encontrei alegria na minha vida,mas, é claro, que sempre existem aqueles "seu eu pudesse voltar no tempo para fazer assim e não assado". Pensando nisso me veio na cabeça meu pai. Sim o querido tio Milico. Ele está indo bastante para a China nos últimos tempos, a negócios. Toda vez que eu digo que ele está indo para a China as pessoas dizem: "Denovo?!" "Mas que legal" "Que sortudo, gostaria de ir". Pois bem, não é assim que funciona. Acho que ele já foi umas 4 vezes e, acreditem se quiser, ELE NUNCA VISITOU A MURALHA DA CHINA. Isso é revoltante. Depois de assistir ao filme eu cheguei em casa e disse: "Pai dessa vez visita a Muralha...", e ele disse: "Nem pensar, não terei tempo, quem sabe da próxima vez". Bom papaizinho da próxima vez tu pode estar MORTO! Ok, isso é um pouco pessimista, mas quem garante? Não que
isso é o que falte para ele encontrar alegria na vida dele, mas é um exemplo de como desperdiçamos oportunidades. Papi está indo para TRABALHAR, ok, mas pô, não custa encontrar um tempinhozinho. Tá certo, na sociedade atual dinheiro e trabalho são mais que essenciais,no filme, por exemplo, eles só conseguem fazer tudo que eles querem porque um deles é podre de rico. Maaaas, fica muito vísivel que,o mecânico, era muito mais feliz que o solteirão rico e boa pinta. Então iniciei uma nova campnha: NUNCA DESPERDICE UMA OPORTUNIDAD,afinal, pode ser tarde demais. Clichê?!, sim, muito, mas bem eficaz. E vamos torcer para que meu pai consiga, finalmente, visitar a Muralha da China.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Homens e Mulheres (igualdade?!)

Passado o dia internacional da mulher, não resisti em falar sobre o assunto. Mais precisamente sobre homens e mulheres. Enfim, eu tenho meu lado feminista, acho que ser mulher é bem mais interessante, acredito que o sexo masculino é extremamente limitado em relação a algumas coisas que não vem ao caso (não se esqueça das exceções) e não creio que, a rigor, a mulher seja o sexo frágil. Porém devo admitir que uma igualdade entre os sexos não existe. Meu pai sempre fala que as pessoas são todas diferentes que não existe possibilidade de serem iguais, até porque o mundo seria irritantemente sem graça. Claro que todos devem ter os mesmos direitos e os mesmos deveres perante a lei. Porém, não podemos cobrar dos dois sexos as mesmas coisas quando não se diz respeito à mesma. Lendo o blog da minha prima (vale a pena conferir: www.carolinemartins.blogspot.com) tu te emociona com o que ela escreveu sobre a força das mulheres e etc. Mas, tenho que concordar com minha amiga e Bruna Ostermann (www.brunaostermann.blogspot.com e não ela não é parente do Ruy Carlos Ostermann) quando ela diz que mulher é muito chata, que só reclama e que busca a igualdade no que convém. Nós buscamos os mesmos direitos no mercado de trabalho, mas no fim do jantar ficamos brabas quando eles querem dividir a conta. Não sou contra a mulher moderna. Pelo contrário, sou muitíssimo a favor. Temos que lutar pelo nosso espaço e queimar os sutiãs! Mas sejamos sinceras: nós adoramos ser o sexo frágil, ter que ser protegida e salva por um galã hollywoodiano. No fundo queremos ser resgatadas. Queremos adquirir espaço no ambiente de trabalho, queremos ser independentes e fortes e isso é ótimo. Mas não sejamos hipócritas em querermos nos igualar aos homens. Somos diferentes, nem superiores e nem inferiores, apenas diferentes. E é isso que torna tão empolgante o relacionamento entre essas duas espécies. Apoio a mulher independente sim! Mas convenhamos que há suas vantagens em ser a frágil da história.

quarta-feira, 5 de março de 2008

A BATE ESTACA

Uma grande teoria desenvolvida no verão de 2008: o que é bate estaca? Sim essa mesma da música Burguesinha do Seu Jorge. Acho que nunca vi tantos significados diferentes para uma mesma coisa. Sempre tinha uma pessoa com uma nova descoberta. É sério, muitos momentos dessa maravilhosa estação foi descobrir o que o cantor estava dizendo. Na psicina, na praia,no carro, na noite.Milhares de significados como:

“ãi guria bate estaca é o mesmo que pegada, vai para a balada com sua bate estaca, vai para a balada com a sua pegada”.

“obvio que não! é sapato estaca, deve ser algum tipo de sapato”. (SAPATO?!)

“cala a boca é tipo rave ou algo assim”.

Agora imaginem, tudo isso sendo dito muito seriamente e todos convictos de suas teorias. Quem disse que era rave foi o mais sensato de todos, porque afinal bate estaca é uma gíria antiga designada para músicas tipo techno. Agora me digam, o que diabos leva uma pessoa a pensar em sapato e uma pegada?! Ok podem me condenar porque eu não entedia o que era bate estaca.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Ela não sabia...

Aquele pensamento deixou-a atordoada. Estaria ela certa? Era melhor pensar assim do que o contrário e se iludir mais uma vez. A decepção é uma professora da vida, nos ensina a lidar com os acontecimentos do mundo para o qual não se tem explicação. Mas ela já tinha aprendido, e muito. Chegou a hora de colocar em prática. Mas já não estaria colocando sem perceber? Já não pensava nem agia como antes. Estava com a mente mais aberta e, principalmente, com o coração aberto. Pelo menos era o que pensava. Na verdade, talvez, ainda houvesse uma barreira transparente, muito tênue, porém forte. Quem tentava atravessar esse obstáculo não era bom o suficiente ou utilizava as estratégias erradas. Por isso continuava ali, com apenas uma rachadura, mas que logo ia se recompor novamente. Muitos tentaram, alguns até conseguiram fazer balançar, mas apenas isso. A barreira de seu coração continuava intacta...

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Fácil

Mulher é um bixo esquisito. Mas descobri que homem é mais ainda, porém, nem um pouco intrigante ou misterioso. As atitudes masculinas são tão previsíveis. Sempre se diz que para cada regra há uma exceção, mas nesse caso ta difícil. Ok ok, digamos que minha “vasta” experiência com essa raça não me faz uma experiente no assunto. Mas pelo que se pode observar, pela convivência, pelos casos de amigas e amigos posso dizer que realmente nada mais é novidade. Sempre dizem que mulher é emocional demais, que é por isso que sofrem tanto quando o assunto é relacionamento. Mas ando discordando com essa teoria. Eu sou uma pessoa extremamente emocional, penso antes com o coração do que com a cabeça. Nos últimos tempos percebi que isso não é inteiramente verdade. Consigo ser racional e muito. E não apenas eu, muitas amigas ao meu redor me mostraram que são assim também. Nem todas é claro, mas uma boa parte. Logo fica fácil decifrar a mente do sexo oposto. Claro que quando se está cegamente apaixonada fica difícil, afinal a emoção fala mais alta. Porém chega um momento que o egoísmo chega em boa hora. Momento de pensar primeiro em si mesmo e ser racional a ponto de não se deixar levar por pequenos detalhes ou, digamos, motivações. No fim essa raça bastante esquisita e previsível é um antro onde todos são iguais. Ta eu admito, existem sim, algumas exceções, mas são raríssimas. Quando se critica as mulheres com comentários machistas devo dizer que em alguns casos até concordo. Assim como também acredito na teoria de que mulher evolui antes que o homem. Não que ela seja superior, afinal a gente encontra todo tipo de criatura nesse mundo, mas com certeza ela é bem mais intrigante. Mas mal sabem esses garotos o que se passa na mente de uma mulher. E é isso que nos torna extremamente mais interessantes. Parabéns meninos, vocês tem a sorte de poderem tentar conquistar e ainda desfrutar do amor da mais bela raça existente.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

La Dolce Vita




Lágrimas e risos. São os sintomas para quem assiste ao filme Elsa e Fred (2005), dirigido por Marcos Carnevale. Um velinho, mais simpático impossível, viúvo recente, conhece uma exêntrica senhora que vive intensamente. Os dois iniciam uma relação de amizade e amor. Duas pessoas completamente diferentes que se encontram e vivem uma intensa paixão já na terceira idade. Fred (Manuel Alexandre) é um senhor de setenta e poucos anos que vive deprimido pela perda da primeira mulher. Se diz hipocondríaco e toma diversos remédios. Elsa (China Zorrilla) surge na vida de Fred como alguém que o ensina a aproveitar a vida e não temê-la. É uma comédia romântica que foge do romantismo clichê dos filmes atuais. Dificilmente se encontra, nos dias de hoje, protagonistas de 80 anos em um filme desse gênero. Muitas risadas com as atrapalhadas e safadezas de Elsa e lágrimas (de felicidade, com certeza) por tudo que Fred faz por ela. Eles se completam e não há como o espectador não sentir isso. Vale a peníssima!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

O enigmático inconsciente

Enquanto estamos acordados podemos, pelo menos, tentar controlar nosso inconsciente. Porém, quando estamos dormindo nosso cérebro continua ativo, porém desligado. Como assim?! Bom ele continua funcionando, mas nesse momentos é quando o inconsciente resolve dar as caras. É o que eu acredito que seja o sonho. As vezes sonhamos o que se passou no dia, as vezes com coisas e pessoas que a gente nem se lembrava. O que pode ser perigoso, afinal, há coisas que não precisam ser ativadas novamente em nosso pensamento. Não falo do sonho como algo a desejar, mas sim o sonho que não podemos controlar. O sonho desejo é o que queremos, pensamos durante o dia e buscamos realizá-lo. O sonho de que falo é aquele que não controlamos, que mesmo nos esforçando para não sonhar certas coisas elas simplesmente surgem em nossas mentes. Muitas pessoas não se lembram do que sonharam, mas eu lembro, lembro sempre. Na maioria das vezes são estranhos, engraçados, impossíveis, mas sempre relacionado a uma realidade, a um acontecimento. Sempre com pessoas que eu falei durante o dia, ou pensei ou lembrei. Mas, muitas vezes com pessoas que eu nem lembrava da existência, o que é engraçado e o que me faz pensar no enigma que é nosso cerébro. Talvez no fundo a gente quer sonhar com aquilo e não quer esquecer, é a vontade do inconsciente. Porém me pergunto, será que esse tal inconsciente sabe o que devemos lembrar e o que devemos esquecer? Ou é apenas uma força abstrata da nossa própria vontade? Esquecer ou lembrar, não está em nossas mãos.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Crescer para que?!

Hoje eu estava na minha sala no trabalho quando as crianças do clube (Caixeiros) saíram perseguindo o mosquito da dengue. Calma, calma não era de verdade. Eram duas pessoas vestidas de mosquito e mosquita. As crianças se abaraçavam e cantavam "sai mosquito chato", e riam, se divertiam e aprendiam. Aí eu pensei, porque diabos a gente cresce?! É tudo tão simples quando somos crianças. Ninguém quer magoar ninguém, é tudo na inocência, algo que não volta jamais. Crescemos e perdemos aquela coisa de descobrir e aprender novidades. Tudo a gente acha que já sabe, sempre queremos mais e melhor, não se importando em passar por cima um do outro. Quando piá tu não te importa se o amiguinho tem uma pereba na mão, tu vai lá e da a mão pra ele e sai cantarolando e saltitando, tu não te importa se rolar na lama e comer minhoca faz mal, tu vai lá e faz simplesmente por ser legal. Nos preocupavamos apenas em brincar, se sujar, brincar e se sujar denovo. A gente cresce e aquelas pessoas que eram amiguinhas e amiguinhos tomam rumo diferente e nem se olham mais quando passam na rua. Tudo bem é importante crescer, amadurecer e entender certas coisas. Mas, se é para crescer, se fazer de adulto e continuar fingindo que todo erro foi na "inocência", então pô! Melhor não crescer, melhor ter mesmo essa inocência para o resto da vida e se jogar na lama e abraçar o amiguinho perebudo sem maiores porblemas.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

o BREGA tá na MODA....e o que importa é a companhia

Sexta-feira, a noite, fui para o litoral, mais especificamente Atlântida, famosa prainha social gaúcha. Minhas amigas desocupadas que não trabalham estão lá desde sempre, logo eu estava morrendo de saudades, apesar de falar com elas quase todos os dias. Chegando lá a pedida foi Jimbaran. Noite bem divertida, porém, a mesma coisa de sempre: mesmas pessoas, aquela música que pra mim não muda nunca e é constantemente igual, socialzinha básica e blábláblá. O divertimento da noite eu deixo por conta da imaginação de quem ler, se é que alguém vai ler já que ta todo mundo na praia. Sábado: pagodão. Chegamos na frente da festa e quase desistimos. Eu pensei que ia ser uma furada e sabe o que aconteceu? Foi muuito mais legal do que a de sexta. É ai que eu afirmo que o brega tá na moda. A gente dançou pagode, kelly ley, latino, e até mesmo xuxa. Sim, XUXA! Ilarilariê! A gente inventou de comprar vip que era uma porcaria,no meio da noite começava a chover e a parte do show era na rua, a cerveja era quente e para se conseguir uma água deusolivre! Mas nada disso abalou nossa diversão. Vimos o show, pegamos uma chuvinhas, rolaram bitocas (gurias vocês sabem do que eu estou falando hehehehe), dançamos até o chão, rimos da Ana Paula por motivos que não serão revelados, voltamos para a casa a pé, na chuva. Conclusão: quando se está com as amigas qualquer coisa fica boa, o brega tá na moda e eu adoro isso, música eletrônica não é muito divertida, chuva e vento deixam a pessoa com dor de garganta.
Resultado: não tenho voz, parece que alguém arranhou minha goela, minha rasterinha foi pisoteada, mas no fim eu estava com minhas amigas e me diverti demais e é o que importa.

Bitocas especiais para Hannilove!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Não vá assistir

A LENDA DE BEOWULF. Ontem eu estava assistindo o making of do filme. Para quem ainda não viu fica super animado com a idéia. Os atores trabalhando vestindo roupas parecidas com aquelas de mergulho, cheio de fios por todo o corpo que captam seus movimentos e feições. Depois tudo isso é passado para o computador aonde é criado a personagem. Resultado?! Ray Winstone fica um jovenzinho sem expressão nenhuma,
cria-se um monstrinho nojento chamado Grendel que da mais vontade de vomitar do que ficar com medo, Anthonny Hopikins gordão e peladão e a Angelina Jolie gostosona, porém, sem nenhuma expressão. Tudo bem a técnica é interessante, afinal tu monta seus personagens, porém, não agradou muito. Pelo menos a mim e quase todas as pessoas que eu conheço e foram assistir ao filme. É um desperdício de talento de atores maravilhosos. Não lembro exatamente aonde eu li, mas achei interessante,que, por exemplo, os videogames estão cada vez mais tentando se assimilar a realidade. Então, surge esse filme que transforma o real em algo completamente falso, sem emoção e bizarro. Para quem assistiu: vai me dizer que aquela cena no final do dragão querendo papar as menininhas não da vontade de rir?! É rídiculo. O filme todo é uma comédia. Quem não viu, não perca tempo. Fique em casa.